Voz da verdade



Ter visão espiritual faz-nos enxergar os projetos de Deus, isso implica em ter olhos ungidos para ver e entrar nos sonhos divinos, só assim sairemos de uma posição natural diante da vida e partiremos para um lugar espiritual. Isso significa, deixar de viver por verdades naturais e passar a nos mover por verdades espirituais.

“E em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe Deus: Pede o que quiseres que te dê”. I Rs 3:5

Salomão era rei de Israel, autoridade sobre a nação, estabelecido pelo Senhor, mas não contentou-se apenas em ser rei, ele sonhou com os projetos de Deus e partiu para o ataque.

Ecles.5:3 Porque, da muita ocupação vêm os sonhos...

Então eu te pergunto “Qual o preço do seu sonho”?
Deus quer que você seja uma realizador de sonhos. A marca na sua vida não serão os seus erros ou quedas, mas o projeto que Deus tem para você. Ao sonhar estamos gerando uma fotografia daquilo que esperamos do milagre que está dentro de nós. Por isso os sonhos de Deus são tão desafiadores, para isso Ele nos deu um coração e escreveu nele os Seus sonhos, que se cumprirão no tempo certo.

“Escreve a visão e torna-a bem legível sobre as tábuas, para que a possa ler o que correndo passa”. Hb 2:2

Precisamos estar preparados para correr com a visão, ou seja, andar com aquilo que acreditamos. Correr com Seu propósito por toda a nossa vida. Isso significa que não iremos cumprir o propósito divino por sorte ou de qualquer jeito, mas é necessário colocar os pés no caminho e cumprir a carreira. Para realizar os sonhos de Deus existem princípios que precisam estar presentes em nossas vidas, são eles:

1. Confiança

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. Hb 10:35-36

Não abra mão da confiança que você tem. A confiança é esperar, permanecer, ter ousadia e convicção na integridade da Palavra de Deus. Pessoas que alcançam o seu propósito são aquelas que se mantém firmes, não duvidando da promessa de Deus, pois Ele não esquece daqueles que sonham Seus sonhos.
Só alcançamos as promessas de Deus depois de fazer a Sua vontade.

2. Constantes

“Peça, porém, com fé, não duvidando, porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”. Tg 1:6-8

Constancia é a qualidade de permanecer sem mudança, a capacidade de perseverar, de crer firmemente, sem duvidar e sem murmurar. O tempo, as circunstancias e o inimigo nos induzirá a vacilar, mas precisamos permanecer no que Deus falou.

3. Coragem

“... sede forte e corajoso, tenha cuidado de fazer conforme toda a lei ...”. Js 1: 6-9

Ao ter medo abrimos uma brecha, pois o medo é acreditar que algo errado vai acontecer. Não se apavore, pois Deus estará com você onde quer você andar. Aja com coragem, firmado naquilo que você acredita. Disposto a enfrentar críticas por causa de suas convicções. Lance fora o medo em nome de Jesus.
Aquele que tem medo de ser criticado, jamais será um líder. (Quem não é visto não é lembrado)

4. Curiosidade

A curiosidade nos faz buscar a vontade de Deus, nos impede de estar estagnados e complacentes. Precisamos reconhecer uma oportunidade, estar dispostos a aprender, atualizar-se, mantendo o desejo de conhecer a Deus, de ter revelação. A curiosidade nos dará a capacidade de adquirir aquilo que desejamos.

Pense Nisso!

Um Abção!

Wagner & Gisele