Eclesiastes 9:11 Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
O entusiasmo, a fé, a perseverança e a alegria são ferramentas para se alcançarmos alvos.
Ser jovem e não ter objetivo, significa não exercer, não usufruir da palavra de Deus. É invalidar suas promessas e as garantias que Ele nos dá, de que nos acompanha, nos sustenta, nos capacita e nos dá a vitória em tudo o que colocarmos as nossas mãos a fim de glorificarmos a Ele e expandirmos o Seu reino aqui na terra.
O fato é que por tudo e nada desistimos muito fácil, esmorecemos as nossas perspectivas e anseios e pior ainda, às vezes nem estamos com o nosso coração verdadeiramente fixo naquele alvo.
O Espírito de Deus nos emociona, porém, na maioria das vezes agimos somente por emoção, tal sentimento que não produz nada, mas se esfria com o tempo.
Ao invés de nos posicionarmos como geração de Josué e Calebe, que tiveram uma perspectiva espiritual de uma situação não muito fácil, negativamos tudo e todos a nossa volta, fazendo como os outros que vieram com o relatório de reconhecimento da terra que Deus havia prometido para eles… Nããããooo, não vai dar não… Isso não vai dar em nada!
Foi dado a você, uma autoridade para profetizar sobre os ossos secos, porém, se o que você tem feito é pisoteá-lo, de que está servindo a Palavra de Deus para você que produz vida.
Já passou da hora de dar um basta na nossa natureza Tomé, de querer ver coisas mirabolantes acontecerem para crermos que Deus está no negócio, já passou da hora de começarmos a dar valor para a nossa Jerusalém e a honrarmos aqueles que Deus colocou acima de nós para direcionarmos segundo o Seu coração.
Passou da hora de vivermos um relacionamento verdadeiro com quem está ao nosso lado, só que se eu não tiver esse relacionamento com Deus, não terei com ninguém, nem tão pouco irei conquistar.
Tudo depende de você. Da sua visão, do seu posicionamento, da sua atitude…
E aí? Então o que vc pretende fazer? Vai deixar que alguns caminhem sozinhos carregando um fardo que você poderia estar ajudando, mas até agora você só tem acrescentado mais peso?
Vai desistir ou vai se revestir dos elementos necessários de um soldado do exercito de Cristo? O Reino de Deus não é para perdedores, para fracos, para desistentes… pois não somos dos que retrocedem…
O mundo já é perdedor, o que eles precisam é de algo com vida, algo revolucionário.
Agora, a escolha é sua… só depende de você! Faça acontecer. Faça de uma situação difícil, matéria prima para usar sues dons e transforme em vitória!
Wagner e Gisele