Vitoriosos ou procurando a Vitória?





I Cro. 12:14 estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; um dos menores tinha o cargo de cem, e o maior, de mil.

A Palavra de Deus sempre fala a respeito de tomar um território da qual ainda não temos, se passarmos pelas histórias bíblicas veremos que sempre Deus prepara e levanta pessoas para realizar uma grande tarefa.
Mas tal tarefa não poderia ser realizada de qualquer forma, sem pessoas capacitadas, constantes, desejosos, com visão e um forte desejo de conquistar.
Ouvimos falar e muito que: - Quando Deus chama, Ele capacita...
Deus quer levantar uma geração conquistadora, mas para que isso se realize ele levanta pessoas que aparentemente nada sabem e o faz realizar uma grande tarefa. Tal tarefa tem a necessidade de pessoas, foi assim com Davi.
Deus falou a Davi que ele seria levantado para governar um reinado, “das ovelhas te tirei....” - - - Deus falou certa vez a Davi.
Li certa vez uma frase:

“Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória. ”

Como você se vê? Um Guerreiro? Vai a guerra sabendo que a vitória é certa?
Veremos através dos explos dos homens que vieram a Davi.

Gaditas: varões valentes, homens de guerra para pelejar, armados com rodela e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram ligeiros como corças sobre os montes;
A benção de Gade começa pelo seu nome, pois este siginifica fortuna. Gade foi o sétimo filho de Jacó com Zilpa serva de Lia e quando ele nasceu. Lia gritou: Afortunada! (Gn 30:11), em Deuteronômio 33:20-21 Moisés abençoa a Gade e sua descendência: ? De Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade, o qual habita como leoa, e despedaça o braço e alto da cabeça. E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do chefe; ele marchou adiante do povo, executou a justiça do Senhor e os seus juízos para com Israel?. Hoje tomamos para nós que todo aquele que se envolver nesta missão de ganhar almas e for um discípulo será um gadita, um discípulo que vai se dilatar, vai se estender, vai crescer será abençoado pelo Senhor.
Veja o texto bíblico, Gade habita como leoa, e despedaça o braço e alto da cabeça. Isto fala de segurança, confiança, firmeza no seu território e que agarra sua presa e não solta. O Gadita é suprido com a melhor parte, a porção do chefe está guardada para ele, ele marcha na frente do povo, é discipulador e se destaca pela justiça que pratica.
Um gadita é de aliança e é fiel, de guerras e lutas, e ainda que esteja num deserto ele permanecerá fiel com quem faz a aliança, levando-o a conquistar territórios e o colocando no palácio como foi com Davi.
Um gadita é valente, não se intimida com o adversário, com sua cara de leão enfrenta tudo e todos, é homem de Guerra forjado na batalha e treinado para vencer, um gadita não perde Guerra, sabe usar escudo e lanças. Hoje sabemos o que temos de enfrentar, não é carne e sangue que temos que lutar, mas é principados, potestades, dominadores e forças espirituais do mal (Efésio 6:12), por isso precisamos de unção e sempre esta revestido de toda armadura, mas principalmente o escudo da fé (proteção contra os dardos) e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. O gadita tem pés ligeiros, é o veloz em tudo o que faz e o inimigo não pode pegá-lo. O menor vale por cem e o maior por mil.Assim será com aquele que busca esta visão. Deus é fiel. E como passou a Davi, que se ajuntou uma grande multidão e uma grande exército se formou, será como o exército de Deus.