O Principio da Honra....




Se você deseja este ano desfrutar de honra, em todas as áreas de sua vida, é preciso primeiramente saber três coisas fundamentais:
1 – Honrar é considerar, valorizar, reconhecer, recompensar.
2 – A honra é o que Deus deseja para nós, é o que Ele quer ver seus filhos desfrutando. A vontade de Deus é sempre nos honrar, nos abençoar, porém, o terceiro princípio, é a chave para sermos honrados.
3 – A honra é consequência, é resultado, é o reconhecimento de tudo aquilo que plantamos. A honra é a resposta, é reciprocidade, é mutualidade, princípios basilares da vida cristã.
Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” Gl 6.7
                A Honra é a forma pela qual o Senhor também pode liberar sobre nós sua benção, é o meio como podemos desfrutar da recompensa completa
“Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.”2 Jo 1.8
A vontade de Deus é que você receba completo galardão. Deus gosta de recompensar, ele ama isso. Entenda que recompensa não é o mesmo que presente. Porque Deus ama, Ele nos presenteia  pela graça, com a salvação, mas quando está satisfeito, feliz com nosso testemunho, nos dá galardão. Salvação e Galardão são duas coisas  distintas. Quando nossas  escolhas e atitudes alegram o coração de Deus isso nos garante uma recompensa, um galardão. Eu sei que você está contente em saber que Deus o ama, mas Deus quer ficar  mais contente tendo prazer em você e isso é o que honra a Deus.
“A fé honra a Deus e Deus honra a fé.”
O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões futuros reservados para o cristão. Trata‑se de recompensas ou prêmios, e estão disponíveis a todos os crentes. Um copo de água fria dado a um discípulo só pelo fato de este pertencer a Cristo será motivo de galardão (Marcos 9.41); e o Senhor avisou que voltará, e que com Ele estará o galardão para ser dado a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22.12). Aquele que trabalha na obra de Cristo, caso o seu trabalho permaneça, receberá o seu galardão (1 Coríntios 3.8‑14).
Vivemos em meio a uma geração que desonra, que não respeita mais os idosos, as autoridades, os professores, os pais, os líderes espirituais. Isso tudo demonstra a ingratidão, a indiferença, a insensibilidade, a insensatez que existe entre nós, sinais evidentes de pessoas prepotentes que jamais serão honradas por um Deus  Onipotente.
A igreja, nós, precisamos ser referência, sermos diferentes. Precisamos ter essa consciência, a fim de que uma vez aprendido, comecemos hoje a praticarmos o principio de honra, para sermos honrados por Deus todos os dias.
Deus quer restaurar a honra que foi perdida em nosso meio e nos abençoar  de forma dobrada, se assim quisermos!
“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” Is 61.7
Você deseja ser honrado por Deus neste Ano de 2013 em que área de sua vida¿ Observe e pratique esses princípios e Deus certamente em tudo te honrará.
Vida Financeira“Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;  E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Pv 3.9,10 Vida Familiar“ Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.Êxodo 20:12
Vida Conjugal: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”I Pe 3.7 “SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;”I Pe 3.1
Vida Integral “TODA a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.”Rm 13.1 “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”Hb13.17“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem HONRA, HONRA.”
Romanos 13:17É preciso lembrar que a honra é dirigida sempre as pessoas e não à coisas. Por isso,quando decidimos honrar alguém de coração, estamos honrando a Deus, e assim, estaremos lançando sementes sobre a  nossa própria vida.Lembre-se : O principio da honra é a reciprocidade.
“… porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.”
(I Samuel 2:30)
Que o Senhor nos ajude a praticarmos o principio da honra, a fim de que possamos desfrutar da Sua vontade hoje e sempre.
Mensagem do Pr Marcelo Ciaca
Desejamos a vocês um excelente 2013,
Que suas atitudes possam refletir sua vida em Deus!
Pense Nisso.
Um abraço a Todos!
Wagner Marins Pyl e Gisele Siqueira Pyl