2012 - O ano do Governo de Deus
" Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.
Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.
Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:1-6:
Sobre os ombros de Deus está o governo, nós não estamos sozinhos, nós temos o exemplo de exercício do Governo de Deus em Cristo! Podemos ver que ele (o Governo) não é subjetivo, etéreo, a autoridade de Deus pode se manifestar sobre você e você pode ser usado por Deus com autoridade.
Sabemos que Deus descansou no sétimo dia, mas Ele continua trabalhando em nós, nos ensina a governar com sabedoria. Haverá sempre uma colheita para quem está plantando em Deus (Salmo 26), para quem está neste ofício, no chamado de Deus. O Governo de Deus é que efetiva todas as coisas para sua Vontade, Deus não quer trabalhar sozinho, senão Ele não necessitaria de nos criar, Ele nos deu esta oportunidade. Em gálatas o Ap. Paulo fala que Deus nos enviou para continuarmos Sua obra, você é participante do Governo de Deus, de Sua ação.
Jesus veio enviado para um trabalho, foi Ungido e separado por seu Pai (Ele é o exemplo perfeito do Governo de Deus). Interessante é que Ele não se nomeou Filho de Deus: Veja bem: No batismo de João Batista veio à voz: “Eis o meu Filho amado”. Jesus sempre usou a palavra: O Pai me enviou. Ninguem se auto institui há um ofício, é Deus quem te escolhe.
Deus quando te chama Ele escolhe seu ofício e te capacita. Em Jo 15:16 diz: Ele me escolheu. Os 12 apóstolos não se ofereceram para serem apóstolos, foram escolhidos. O lugar mais especial e que te faz mais feliz é o lugar do chamado de Deus para você, geralmente seu sonho está ligado a isto, ao exercício ao qual Deus te chamou.
Acreditamos que os 12 apóstolos tiveram o privilégio eterno de usarem este título - somente eles - mas o ofício deles está aberto, para crescermos, para exercitarmos.
Quando você é ungido a qualquer ofício não é para ser colocado apenas no crachá, mas é para exercer o Governo de Deus. Ser comissionado é ser reconhecido no céu. Quando você é reconhecido, o Governo de Deus vem para seus ombros. Este ofício é resultado de uma tarefa, de um trabalho, diferentemente dos dons, estes sim, eles recebemos de graça e podem ser transformados em ofício com a prática, com o exercício.
Quando você é ungido você carrega um ofício, faça-o com obediência, faça-o com paixão, com obediência a líderes e a Deus. O ofício nos faz exercer o Governo de Deus. Há maior alegria é realizar a obra de Deus! Muitas pessoas que não são chamadas acabam por machucarem-se os ombros porque não foram comissionados: Lembrem: Somente os levitas podiam carregar a Arca, porque eram comissionados e seus ombros estavam sempre disponíveis. Se você é chamado, seus ombros não serão machucados.
O que está ferindo a autoridade que Deus te deu? Os seus ombros? Faça uma avaliação. Fique firme no ofício que Deus te deu, persevere e espere a colheita de Deus chegará para sua vida.
Não deixe a unção ferir seu ombro, se você é chamado:
Faça assim:
1) Responda seu chamado, faça como Jesus nestes textos de Isaías nove (O Governo estava em Seus ombros…).
2) Esteja disposto à obediência.
3) Faça com esmero e carinho seu ofício, transforme ele em Governo de Deus).
Que este ano seja um ano do "Governo de Deus" em sua vida!
Medite nisso!
Um Abraço!
Wagner e Gisele Pyl