Conhecendo nosso interior



"Gen.45:1 Então, José, não se podendo conter diante de todos os que estavam com ele, bradou: Fazei sair a todos da minha presença! E ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. 2E levantou a voz em choro, de maneira que os egípcios o ouviam e também a casa de Faraó. 3E disse a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque ficaram atemorizados perante ele.
4Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. 5Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. 6Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita. 7Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. 8Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito. 9Apressai-vos, subi a meu pai e dizei-lhe: Assim manda dizer teu filho José: Deus me pôs por senhor em toda terra do Egito; desce a mim, não te demores."

Olá queridos, Hoje gostaria de analisar uma parte da vida de uma jovem que sempre me chamou a atenção, não pelas grandes habilidades que tinha e nem muito menos por sua grandiosa inteligência, mas pelo simples fato de sempre expressar o que ele era... ...sempre.

José foi um jovem muito mimado, sim ele foi o filho preferido do seu pai, tudo de bom e de melhor que seu pai fazia ou tinha vinha para ele, pois josé era "o filho da sua velhice".
Mas o que me chamou a atenção foi que josé mesmo passando varios anos no Egito, longe de tudo e de todos guardava algo em seu interior a qual ninguém conhecia e só pôde ser colocado para fora quando reconheceu que era o momento propício.

1º Levado por um caminho diferente;

Analise comigo, José um jovem mimado, que falava tudo que seus irmãos faziam de errado para seu Pai, foi maltratado por seus irmãos, cuspido, vendido. Imagine, seus irmãos fizeram com ele o que nunca pensou que alguém faria com uma pessoa. Pense como estava se sentindo após ser levado como escravo, o que passava em sua mente vendo que sua vida tomaria um rumo totalmente diferente do que imaginava e até mesmo sonhava. Tinha que encarar uma realidade a qual não gostaria de estar passando. Um cara totalmente "despreparado" tendo que entrar em um mundo diferente do que projetara, mas que, o tornaria uma pessoa muito, mas muito melhor.

2º O crescimento vem através de nossas escolhas;

Deus fez José prosperar, crescer numa terra que ele mesmo não conhecia. Teve que encarar a vida de uma forma muito difícil, sem amigos, sem contar com ninguém a não ser a Deus.
Anos e anos se passaram, e José foi colocado em um cargo máximo em terra desconhecida, nunca ninguém tinha chegado lá, principalmente uma peregrino (pessoa que não era daquela região, muito menos parentes). Ocupou um cargo que milhões de pessoas almejavam, sua autoridade era a 2ª maior do mundo ( pois Faraó era a 1ª) tudo o que falasse acontecia pois tinha pessoas que realizariam o que ordenasse. O PODER ESTAVA EM SUAS MÃOS, mas chega uma hora em que apesar de viver uma vida que tanto sonhava, foi confrontado pelo que tanto temia, um trauma que levava por muitos anos e que agora teria que arranca-lo. Imagino que José pensava, o que farei agora? Eles me venderam (falando de seus irmãos), tiraram o que eu tinha de mais precioso que era minha família e me empurram para um lugar onde não gostaria de estar, etc....


3º Precisamos colocar para fora nossos traumas;

Milhares de pensamentos pairavam sobre sua cabeça quando descobriu que seus irmãos que o odiavam ao extremo agora estavam de joelhos perante ele, o que fazer mata-los? leva-los a prisão? vingança a todo custo? mostrar quem tem autoridade agora?
Queridos José tinha muitos motivos para lançar seus irmãos fora, mas Deus lhe ensinou algo, que tudo nessa vida não é pelo que achamos que é certo mas pelo que nos leva ao caminho certo.
Minha pergunta é:
- Quantas vezes somos colocados em situações que podemos "nos vingar", descontar o mal que recebemos - como diz na bíblia "olho por olho e dente por dente. Matou a espada, vai ter que morrer a espada"...
Todos temos nosso lado ruim, mas temos que acima de nossa vontade devemos leva-las a cruz para analisarmos em um ângulo diferente, ver o que os outros não veêm.

Precisamos colocar para fora o que nos encomoda, nossos traumas e medos, - Shout "grite". Traumas de infância nos rodeam, não queremos nem lembrar, mas entenda querrido este é o tempo onde Deus quer que sejamos livres de nossas aflições interiores.
Extravase - isso são coisas que você não precisa para viver......

José colocou um grito que estava preso por anos, o qual foi feito com tanto força e intensidade que todos ouviram, aquele grito foi o reflexo de seu interior...

A pergunta de Deus é: O que te encomoda? Grite, solte para fora, extravase, se livre de todo o peso na oportunidade que se apresentar em sua frente.

Segue um vídeo muito interessante para sermos livres soltando um grito que está preso em nós:





Pense Nisso!

Um abção!

Wagner e Gisele