Caminhando Juntos



Olá, queridos!
Hoje gostaria de compartilhar a respeito de algo muito tremendo que nosso próprio Deus Fez depois de mim e vc é claro!
O Chamado, ou como dizer a vocação. Você sabe o que significa vocação?????

Vocação: s. f. Ato ou efeito de chamar (-se).
Tendência ou inclinação para um estado, uma profissão etc.: vocação literária.
Apelo ao sacerdócio ou à vida religiosa.
Fig. Aptidão natural; talento: um médico de vocação.


Mas quando somos chamados, não somos vistos pelo que somos porque todos somos diferentes e únicos, por isso somos especiais (olhe para a pessoa do seu lado e diga: - Você é especial por que é único)
E é exatamente porque somos diferentes que gostaria de compartilhar com vc o que Deus quer fazer em nossa vida....
Veja o texto comigo:

EF. 4:1 Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados,
2 com toda a humildade (fala de carácter) e mansidão (Fala de temperamento), com longanimidade (Fala de controle pessoal), suportando-vos uns aos outros em amor (Fala de Decisão),
3 esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz (Fala de Determinação);


Tudo isso que lemos fazer parte de nossas vidas, ou seja de pessoas e é isso que o Apostolo Paulo estava nos orientando para que sejamos totalmente preparados para um só objetivo. Ele estava mostrando que a “VOCAÇÃO” independente de qual e como seja é feita por pessoas que erram e estão sujeitas ao erro.
Mas ele nos dá um norte para que não nos perdemos nesta caminhada de FÉ, ele termina falando de DETERMINAÇÃO.
A Vocação em que Paulo estava falando engloba muitas coisas, pois Deus nos chama como estamos certo? Sim Wagner, é obvio! Mas não deseja nos deixar como estamos. E nesta convocação talvez nos encontrassem com falha de caráter, com temperamentos não tratados, com falta de controle pessoal, com muitas indecisões, ou seja, com muitos altos e baixos.
A Vocação envolve tudo isso, mas para que a mesma seja concretizada é necessária a transformação em cada etapa deste processo.
Responda-me algo, o que você faz quando algum equipamento de sua casa não funciona?
Conserto, certo?

Tudo tem que funcionar para que exista 1 só objetivo.
Para entender um pouco melhor vamos ler o texto abaixo:

EF. 4:4 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;
5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.


Existe algo que Deus estabeleceu em todo o Universo que nada e ninguém pode mudar, o Nº 1
Isso mesmo o nº 1, pois para Deus não existe 2ª, 3º, 4º, etc...
Volto a falar que para Deus “NÃO EXISTE 2º LUGAR” pois quando um quis estabelecer o segundo ele foi tirado do Céu.
Note que é algo tão tremendo que em nossa vida somos rodeados de algo único mas com muitas funções (Citar explos).
Um só corpo, mas com muitos membros.
Vamos Ler o texto para entendermos um pouco mais:

EF. 4:7 E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.
8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.
....
11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,


O Chamado de Deus sobre nossa vida é uma só. Convocados para coisas diferentes mas para que no fim tenhamos “UM” mesmo Objetivo.
Por isso Deus estabeleceu esta pessoa que está ao seu lado, sim ela mesma para nos aperfeiçoar, te dar o crescimento, conforto, comunhão, alegria, fortaleza, amor.

(Provérbios 27:17) - Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.

Tudo com o Objetivo de chegar a “UNIDADE DA FÉ” – Chegar ao pleno conhecimento de Deus ( fala de conhecer revelações do Senhor, nova mentalidade), perfeita varonilidade (fala de chegar ao perfeito objetivo de cada pessoa) a uma plena dimensão da vida de Jesus. Que fantástico não é!!!??

EF. 4:14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.
15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.


Note que o crescimento só acontece quando estamos ligados um aos outros como fala o texto a respeito do corpo, aí vai uma pergunta, por que ainda se encontramos em alguns momentos afastados? Responda para você mesmo!
Hoje o chamado de Deus para nós é que estejamos juntos, não olhando para quem somos, o que temos ou o que deixaremos de fazer. Precisamos nos levantar para sermos um só, uma só aliança, uma só fé, um só batismo!
Você que Deseja ardentemente isto se coloque na presença de Deus e permita que o espírito santo de Deus ministre sobre ti a importância da unidade.

Medite nisso Queridos!
Um abção a Todos!
Até a próxima semana!

Wagner e Gisele Pyl