Precisamos de Gigantes

A sabedoria se traduz no próprio espírito de Deus. Sem ela, nada é verdadeiramente acertado.
Deus não vai impedí-lo de correr e de vencer. Em uma batalha podemos perder algumas vezes, porém se direcionado por Deus estas perdas precisam ser usadas para aprendizado e para ser um impulso para o próximo passo.
Meditando na palavra e lendo sobre Davi. 1 Cr 20. Gostaria que você lesse:

1 Aconteceu que, no decurso de um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, Joabe levou o exército, e destruiu a terra dos filhos de Amom, e veio, e cercou a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém; e Joabe feriu a Rabá, e a destruiu.
2 E Davi tirou a coroa da cabeça do rei deles, e achou nela o peso de um talento de ouro, e havia nela pedras preciosas; e foi posta sobre a cabeça de Davi; e levou da cidade mui grande despojo.
3 Também levou o povo que estava nela, e os fez trabalhar com a serra, e com talhadeiras de ferro e com machados; e assim fez Davi com todas as cidades dos filhos de Amom; então voltou Davi, com todo o povo, para Jerusalém. ( Uma batalha e uma vitória)
4 E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados. ( Uma batalha e uma vitória – Gigantes também)
5 E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.
6 E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
7 E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu; ( Uma batalha e uma vitória – sobre gigantes também)
8 Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos.

Percebe? Há sempre batalhas. Uma grande conquista ( ou um conquistador) se dá somente por vencer as batalhas. Neste trecho podemos ver que ele vivia de batalha em batalha, e aqui neste capítulo depois de uma conquista, levantou-se novamente gigantes, dos filisteus, de Gate, e podemos dizer que um nível maior de confronto, no verso 6 diz que o gigante tinha 24 dedos!
Segue alguns passos:

1- Esteja preparado sempre;

O inimigo não virá com um nível de combate igual o que nos confrontou anteriormente, ele promove ataques maiores.
Porém a cada conquista mais forte você fica. Sabe quando os homens de Deus perderam batalhas? Quando perderam a sabedoria. Quando não deram crédito ao Espírito de Deus.

2- Independente do Gigante tenha um Foco;

§ Contra os filisteus a batalha era contra gigantes: Irmão de Golias – Lami.
§ Contra Gate a batalha era contra um gigante anormal, ele tinha 24 dedos! Golias e Lami também eram de Gate.
§ Perceba que mesmo depois da vitória ele tinham um foco que era voltar a Jerusalém!

Deus sempre nos permitiu estar a frente de gigantes. Lembra-se dos filhos de Enaque?Aqueles gigantes que estavam na terra e também precisavam ser vencidos para entrar em Canaã?
Creio eu que precisamos dos gigantes.

3- Esteja sempre motivado;

Olhe sempre para Deus, não olhe para os gigantes. Se tiver sabedoria os gigantes cairão.
Os gigantes personificam as muralhas, os obstáculos e também a voz da amedrontação dos nossos inimigos.
Sabe aquela voz que nos dá medo? Então esta voz realmente amedronta, porém Davi, tinha um sintetizador (Um sintetizador é um instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados artificialmente )de voz para a vitória.
Ele pegou a voz maligna, introduziu dentro da palavra de Deus e extraiu daí uma nova voz dizendo:
“Vá e conquiste por que Eu sou contigo!”. E ele foi e venceu, e conquistou os 3 níveis de recompensas propostas por Saul.
1 Sm 17:25 : “E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu?Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir,
1. o rei o enriquecerá de grandes riquezas,
2. e lhe dará a sua filha.
3. e fará livre a casa de seu pai em Israel.
Que o Senhor neste dia retire todo medo do seu coração e te faça conquistar.

Wagner Marins Pyl